Thursday, December 6, 2012

Fábrica de Motores da Bavária (1)

BMW( Bayerische Motoren Werke) significa Fábrica de Motores da Bavária. Abaixo o atual modelo dá série 1 em azul, além de um série 5 da quinta geração, modelo que foi fabricado entre 2003 e 2010.
Acima BMW 135i, as rodas deste mini foram trocadas. Abaixo BMW 545i, comprado em Seul, Coréia do Sul em 2011.


Vejam o detalhe do logotipo e do nome do carro na miniatura, realmente muito bem feito.

Wednesday, December 5, 2012

Corra que a Polícia vem aí. (1)

Escolhi este mini para o primeiro post com os carros de polícia, porque o Crown Victoria, é o carro mais comum entre os carros de polícia aqui em Houston. Muitos deles inclusive não tem pintura especial ou qualquer logotipo o que dificulta a sua identificação.






Eu já fui parado duas vezes. A adrenalina corre na veia quando você ver as luzes piscando atrás do seu carro.

Carros Conceito (1)

Carro conceito é um veículo experimental em que a indústria aplica novos conceitos (estéticos, técnicos e tecnológicos).
O veículo de hoje é um Lincoln Futura. Sua primeira aparição foi no "Chicago Auto Show" ou Salão do Automóvel de 1955. Ele não se tornou um carro de produção em série, Mais tarde, este carro foi modificado para dar origem ao Batmóvel da série de TV dos anos 60.

 



O Futura e o Batmóvel na mesma foto.

Monday, December 3, 2012

Coisa de Cinema (1)

O Batmóvel da série de TV dos anos 60 com certeza ajudou o Batman a se tornar um dos super heróis mais populares de todos os tempos.

Note que esta miniatura é personalizada, a grade frontal foi reestilizada raspando-se o excesso de tinta para deixar a ranhura aparecer e as rodas foram trocadas.



Curiosidade: O Batmóvel foi feito sobre a plataforma do Lincoln Futura, carro conceito dos anos 50. Nós também temos esta miniatura e em breve postaremos algumas fotos aqui.

Eu, os carrinhos e a garagem

Com o intuíto de divulgar minha coleção de carros em miniatura estou iniciando este blog, espero que se divirtam os que aqui se aventurem, mas espero mesmo é que este seja um espaço de diversão para mim.